Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Hm Kristen !


Em uma entrevista, Kristen conta sobre amor, estress, moda e um suposto namoro, Confiram:

Não vou matar você”, Kristen Stewart diz quando eu entro no carro e ela pisa no acelerador. “Vamos dar uma volta.” E disparamos por uma das autoestradas de Los Angeles. Usando um casaquinho com capuz esfarrapado, jeans justo e tênis velhos, ela parece uma garota qualquer de 20 anos – mas não é. Você deve conhecer a atriz pela saga Crepúsculo. Os livros de Stephenie Meyer e suas versões para o cinema são a história de maior sucesso mundial dos últimos dois anos. Kristen faz o papel de Bella Swan, uma adolescente mal-humorada que vive na pequena cidade de Forks, no estado de Washington. Bella é apaixonada pelo deliciosamente lindo Edward Cullen, um vampiro de 104 anos aprisionado no corpo de um adolescente (o também deliciosamente lindo Robert Pattinson).

Bad Girl


Kristen dá uma freada e canta pneu – fazendo jus à fama de bad girl. É possível ver que ela está nervosa com a entrevista. Em um século em que se pode acompanhar a vida de uma celebridade 24 horas por dia pelo Twitter, Kristen chega a ser feroz de tão reservada. Tirando a série Crepúsculo, ela tem escolhido filmes independentes de orçamento relativamente baixo – seus lançamentos mais recentes são a comédia desajeitada Adventureland e o filme biográfico The Runaways – Garotas do Rock, sobre a primeira banda da guitarrista Joan Jett. No entanto, procurar o nome dela no Google traz 19 milhões de respostas. “A coisa do Crepúsculo é única”, ela diz. “Se eu não tivesse realizado isso e fosse uma simples atriz, minha vida seria muito diferente.”

Longe da Fama


No papel de entrevistada, Kristen não tem boas recomendações. Ela é conhecida por nunca sorrir em fotos e não jogar conversa fora nas entrevistas. Pessoalmente, parece ser uma jovem atriz que não gosta de ser famosa. Ela tem um jeito doce, porém nervoso. Não quer entrar no jogo de Hollywood, dispensa a informação sobre qual estilista criou a roupa que ela vai usar em uma estreia e, com sinceridade, preferia estar em casa, lendo um livro ou se divertindo com as amigas. Como uma garota de 20 anos normal. “Certo”, ela concorda, enquanto acende um cigarro e ultrapassa um caminhão ao mesmo tempo.

Robert Pattinson


''Eu fico muito incomodada quando as pessoas escrevem bobagens nojentas a meu respeito, e a percepção dos outros é que eu não dou a mínima. Isso não poderia estar mais longe da verdade.” Ela prende a respiração. “Vivem me perguntando se estou namorando Robert. Isso é muito mais do que irritante.” Escondendo um sorrisinho, ela não está exatamente me avisando para não perguntar se está namorando o colega de filme, mas uma leve tensão se instala entre nós. Eu não faço rodeios: “Bom, e você está ou não?” Ela expira de um jeito meio exasperado. “Por que vocês querem que uma coisa particular se transforme em entretenimento para os outros?” Ela tem razão. Porém essa é a pergunta à qual milhões de pessoas querem uma resposta. Já houve insinuações, fotos granuladas, exame de expressão corporal... Todo mundo acha que eles estão juntos, mas ninguém vai descansar até que os protagonistas confirmem. Será que essa insistência ajuda ou atrapalha a manter a relação deles reservada? “As pessoas dizem que se eu simplesmente contar tudo vão me deixar em paz. Mas, meu Deus, quem acredita nisso?''


Kristen aumenta um pouco a música do carro e depois abaixa de novo. “Sabe o que me incomoda muito? Uma coisa idiota que eu disse em um momento se transformar em verdade para sempre. O que vocês não veem são as câmeras que enfiam na minha cara e as perguntas bizarras e intrusivas que me fazem, ou as pessoas que se jogam umas em cima das outras, berrando e tendo ataques para obter uma reação. É tão...”, ela procura a palavra com uma mão só no volante. “Não consigo lidar com isso durante boa parte do tempo. É uma b****. Nunca achei que a minha vida seria assim.”

Moda


Ela para o carro em uma barraquinha na beira da estrada. A placa diz: Malibu Lobster Shack. “Se eu disser o que eu quero, você busca?” Olho para ela meio estupefata. Só há duas pessoas na barraca, sendo que nenhuma delas tem cara de quem iria se abalar se visse uma atriz famosa pedindo um sanduíche. “É a coisa da interação”, ela suspira. “Eu não me importaria se as pessoas ficassem falando m**** a meu respeito na mesa delas, mas às vezes você não está com disposição de falar com os outros.” Dois hambúrgueres de atum com batatas fritas e uma Diet Coke mais tarde, estamos de volta à alta velocidade na estrada, quando menciono o tema da moda. “Quando tenho que falar com a imprensa de Hollywood, preciso colocar um vestido bacana e sorrir. Mas, para isso aqui, posso vestir uma coisa qualquer.” Ela prossegue: “Quando divulgamos The Runaways, a Joan Jett ficava falando: ‘O que você vai vestir?’, e eu respondia: ‘Não sei quem é o estilista’, e ela ficava muito irritada: ‘Kristen! Vá descobrir!’”.


Na pele de Joan





















A atriz obviamente gostou de filmar The Runaways. “Achei incrível fazer o papel de Joan. Foi difícil cantar igual a ela.” Digo que o filme é fantástico, que passei o tempo todo querendo fumar um cigarro e beber uma cerveja. “Cara! Eu fumei taaanto para fazer esse filme. Só acho que a garotada da minha idade não sabe quem é Joan Jett. Bom, eu não sabia até agora.” O filme em si é brilhante, apesar de um pouco controverso. Descreve a trajetória do primeiro grupo de rock’n’roll só de mulheres, The Runaways, que ainda eram adolescentes quando o sucesso chegou. Há frissons lésbicos e drogas para dar e vender, mas estamos falando dos anos 1970 e de rock. Kristen é 100% convincente na pele de Joan, do jeito de andar ao de tocar a guitarra.

Rapaz misterioso




















A atriz também tem muito orgulho da saga Crepúsculo e se sente dona do pedaço. “É um privilégio poder fazer um personagem durante tanto tempo. Quando li o roteiro, senti a energia. Desejo cru. É disso que a história trata. Quando me contrataram, não fiquei tipo: ‘Ai-meu-Deus! Consegui um filme importantíssimo’. Foi mais: ‘Ok, consegui um filme’. A gente precisa se colocar à altura do trabalho.” “Você pode pegar o meu iPod no porta-luva?”, ela diz. “Ah, m****!”, e dá uma risada. “É tão estranho a gente se preocupar com o fato de os outros verem coisas pessoais. Quer escolher algum som? Se você olhar para as fotos, eu mato você.” Uma conferida rápida revela um iPod típico de uma fã de música: Bowie, The Velvet Underground, The Smiths. “Estou começando a gostar dos Smiths. Viçar in a Tutu é a minha música preferida. Eu estava cantando hoje de manhã. Eu sou tão emo!” Ela pega o aparelho e morde o lábio, nervosa. “Era isso que eu queria que você visse.” Kristen me mostra uma foto. É um rapaz bem conhecido, deliciosamente lindo, com um braço ao redor de Kristen e o outro ao redor da gata dela. Sem dizer uma palavra, ela enfia o aparelho de novo no porta-luva e aumenta o volume. Cantarolando com Morrissey, ela é uma das coisinhas mais fofas de Hollywood. “Vicar in a tuuuuuuutuuuu/ He’s not strange/ He just wants to live his life this way” (O vigário veste um saiote de bailarina/Ele não é estranho/ Ele só quer viver a vida assim).”


Gostaram? Bem espontânea e reveladora, não?
Equipe Gossip Blog (@Naelizabeth)

Nenhum comentário:

Postar um comentário